XVII Feira de Ciências e Cultural do Colégio Soma: Conhecimento, Diversidade, Reflexão e Autonomia

Uma escola é uma instituição social que desenvolve um papel fundamental na construção do indivíduo como um todo. É nesse universo que se lançam diariamente, novas sementes que representam a educação da maneira mais concreta na formação e construção de novos cidadãos.

Para alcançar a excelência, uma Escola necessita buscar alternativas de ensino-aprendizagem que motivem os alunos e despertem o seu interesse pelo aprender, que induza-os a pensar, refletir, propor soluções sobre problemas e questões atuais, além de desenvolver o espírito de equipe, ensinando-os a arte da tolerância e das regras sociais de convivência.

O Colégio Soma, diante do desafio e da necessidade, de desenvolver em seus alunos uma visão global de todas as ciências que envolve o conhecimento como um todo, realizou mais uma vez, a Feira de Ciências e Cultural, numa ação conjunta da Direção, Equipe Pedagógica, Funcionários, Docentes e Alunos.

Com o tema #façaacontecer/solidariedade, o Colégio transbordou cultura. Os alunos da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio apresentaram belíssimos trabalhos, com temas extremamente relevantes que além de encantar o público visitante, promoveu momentos de reflexão, conhecimento e noção de cidadania.

Aprecie as fotos.