Colégio Soma participa do Seminário de Educadores em Brasília

Professores e colégios de excelência são aqueles conscientes de que estudar é um processo contínuo, pois o mundo muda de forma cada vez mais rápida e é preciso que sejamos capazes de acompanhar as transformações que ele traz, sejam elas sociais, tecnológicas ou comportamentais.

Sabendo dessa necessidade e empenhados em sempre oferecer uma educação de qualidade, professores, coordenadoras e direção do Colégio Soma participaram do Seminário de Educadores da Rede Pitágoras, no Centro Internacional de Convenções de Brasília, no dia 29 de setembro.

Na ocasião, a equipe do Colégio Soma, participou de uma palestra com a Dra. Cristina Sleiman, da Peck Sleiman Edu, empresa especializada em capacitar profissionais para um mercado cada vez mais inserido na Sociedade Digital. Nesse primeiro momento, a palestrante chamou a atenção para o fato de que a tecnologia exige novas competências e novas situações que envolvem seu uso. Seu foco foi em como lidar com as relações digitais entre alunos, educadores, escola e família em um âmbito jurídico, apresentando e esclarecendo práticas cotidianas, cuidados e responsabilidades no uso das redes sociais e outros recursos tecnológicos.

No segundo momento do Seminário, os educadores do Colégio Soma e de outras escolas parceiras da Rede Pitágoras, puderam assistir à palestra do grupo Ciência em Show, composto por uma equipe de cientistas dispostos a ensinar e comunicar a ciência de forma descomplicada e descontraída. Alinhados com as propostas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e por meio de demonstrações práticas e materiais do dia a dia, os cientistas mostraram como é possível aliar a teoria à prática e, sobretudo, instigar a curiosidade e o desejo pelo conhecimento científico no cotidiano da sala de aula. O Colégio Soma se fez presente, participando de algumas demonstrações. A professora Arleny, abrilhantou o momento, participando de uma apresentação sobre o conceito de inércia e a professora Suelen pôde ver sua pequena Olívia, ainda em seu ventre, através de uma câmera termográfica.

Após o Seminário, toda equipe participou de um delicioso almoço no Restaurante Pecorino, no Park Shopping de Brasília.

Foi uma manhã em que ficou comprovado que o processo ensino- aprendizagem exige responsabilidade e cuidado no uso das ferramentas que estão ao nosso alcance, mas é sempre muito divertido se conduzido de forma motivadora.
Arte é vida! Arte é cultura!

Apreciem as fotos.