Sessão Cívica do Mês de Outubro - Turno Matutino

O Colégio Soma em sintonia com a Lei nº 12.031/09, que torna obrigatória a execução do Hino Nacional nas escolas, planeja, mensalmente, em cada segmento, a Sessão Cívica. Os professores conscientizam os alunos sobre a postura diante do Hino Nacional e a importância de respeitá-lo como um símbolo da Pátria e a valorização do país.

A finalidade educativa ministrada pelo Colégio Soma, inspirada nos princípios da liberdade e nos ideais da solidariedade humana, visa o pleno desenvolvimento da pessoa e o preparo para o exercício da cidadania. Entende-se que esta é uma forma de resgatar os valores cívicos e fazer com que os alunos se tornem cidadãos conscientes do seu papel na sociedade. O civismo é uma atitude que se aprende, comportamento que se desenvolve e é parte do ato de educar.

No dia 23 de outubro, a Comunidade Escolar do Colégio Soma se reuniu para comemorar as datas mais importantes do mês:
• Outubro Rosa - Mês Nacional de prevenção do câncer de mama.
• 01 de outubro - Dia do Idoso e Dia Internacional da Música.
• 12 de outubro - Dia das crianças e Dia da Padroeira do Brasil.
• 15 de Outubro – Dia do Professor.
• 20 de Outubro – Aniversário de Paracatu – 219 Anos.
• 29 de Outubro - Dia Nacional do Livro em homenagem à primeira biblioteca fundada no Brasil.
• 31 de Outubro - Dia da Poesia no Brasil, celebrado no dia do nascimento de um dos maiores poetas brasileiros, CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE.

Todas as datas foram celebradas com muito encantamento pelos alunos: jograis, músicas, declamação de poemas e lindas homenagens.

Dentre todas as datas, é importante ressaltar o “Dia do Professor”. Essa foi comemorada com muito carinho pelos alunos. Cada um dos professores recebeu sua foto em uma bela moldura, carregada de palavras e expressões meigas e muito amorosas.

A Sessão Cívica foi encerrada pela Srª Delma Dalva Silva Santos, diretora pedagógica do Colégio. Na oportunidade, ela agradeceu aos alunos, professores e funcionários da Escola que, brilhantemente, participaram do desfile em comemoração ao 219º Aniversário de Paracatu. Ela concluiu a fala, elogiando a participação dos alunos na sessão cívica, agradeceu também às coordenadoras Nilce, Ana Carolina e equipe, responsáveis pela organização do evento. Tudo foi preparado com muito esmero e dedicação. Terminou suas palavras dizendo que, para os professores, ela tinha três desejos:
1. Que todos os professores fossem respeitados pelos alunos.
2. Que todos os professores recebessem o reconhecimento dos pais.
3. Que todos os professores fossem valorizados pelos governantes e pela sociedade em geral.

Logo após, a Srª Delma Dalva pediu a todos os presentes uma forte salva de palmas em homenagem aos professores.

COLÉGIO SOMA
MAIS QUE CONTEÚDO, HISTÓRIAS. MAIS QUE ALUNOS, PESSOAS.
VENHA FAZER PARTE DESSE “UNIVERSO”!
MATRÍCULAS ABERTAS: (38) 33115800

Aprecie as fotos.