Centro Histórico de Paracatu

“Arte, cultura e educação preservam o
patrimônio, resgatam a história e perpetuam
valores.”
(Gislaine Nascimento da Silva Perez)

Conhecer a história da cidade e seu processo constitutivo é saber que cada indivíduo faz parte deste processo como ser ativo.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) denomina como patrimônio cultural todas as expressões criadas pela sociedade que, com o tempo, são agregadas às das gerações anteriores. O Centro Histórico de Paracatu, no noroeste de Minas, foi tombado no ano de 2010, como patrimônio cultural brasileiro pelo Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural.

Paracatu, com seus 219 anos, encanta todos com a sua conservação e beleza, motivo de orgulho tanto para os filhos da terra, quanto para aqueles que vieram buscar nela uma oportunidade para serem felizes, pois o Município é lugar distinto, bonito e berço de História.

No dia 26/10/2017, os alunos do Colégio Soma visitaram o Centro Histórico de Paracatu, acompanhados e orientados pela historiadora Terezinha Santana Guimarães que, com maestria, apresentou de maneira didática e descontraída a Igreja Nossa Senhora do Rosário, o Museu Histórico e a Casa de Cultura. Foi uma tarde muito agradável, com muita diversão e conhecimento.

No Colégio Soma, Educação é MOVIMENTO! Valorizam-se as tradições, preservam-se as memórias e insere-se a cultura no processo de ensino-aprendizagem.

COLÉGIO SOMA
MAIS QUE CONTEÚDO, HISTÓRIAS. MAIS QUE ALUNOS, PESSOAS.
VENHA FAZER PARTE DESSE “UNIVERSO”!
MATRÍCULAS ABERTAS: (38) 33115800

Aprecie a foto.