Sessão Cívica de Maio

Encerrando o mês de maio, os alunos, professores e funcionários do Colégio Soma participaram da Sessão Cívica, abordando várias datas comemorativas desse mês.

Os trabalhadores foram lembrados e homenageados pelos alunos do 6º e 7º anos que, caracterizados de profissionais de diferentes áreas, com a participação especial do Sr. João (funcionário da Escola), levou todos à reflexão sobre o momento de luta dos trabalhadores, por melhores condições de trabalho, ocorrido em 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio desse ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Nesse mesmo dia, ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

O Dia da Literatura Brasileira também foi comemorado, com um texto de José de Alencar, lido pela aluna Ana Júlia do 9º ano.

O dia 08 de maio, Dia dos Artistas Plásticos, foi lembrado, através de fotos dos artistas da cidade de Paracatu e da homenagem feita pela aluna Maria Rita do 6º ano.

As alunas Isabela do 7º ano e Thayná do 8º ano encantaram todos com um poema dirigido a todas as mães.

Encerrando esse momento de grande emoção, os alunos do 6º ano, cantaram a canção “Trem Bala”, em um lindíssimo coral.

A diretora pedagógica do Colégio, a Sra. Delma Dalva, encerrou a Sessão Cívica, mostrando a importância das sessões cívicas na Escola. Parabenizou os alunos pelas apresentações e teceu elogios às professoras que cuidaram da organização do evento.

Aprecie as fotos.