Escola da Inteligência - 7º Encontro de Líderes

A Escola da Inteligência é voltada para a Educação Socioemocional. Nela, aplica-se a Teoria da Inteligência Multifocal do Dr. Augusto Cury, psiquiatra, pesquisador e escritor. Na TIM, como é chamada, cabe ao EU, a consciência crítica, permitir que cada pessoa seja autora de sua própria história, de treinar e desempenhar sua autonomia. No entanto esse desenvolvimento é gradual ao longo da vida do indivíduo. São períodos contínuos que vão se sucedendo e se superpondo. Durante esse processo, a criança experimenta avanços e retrocessos, vivendo seu desenvolvimento de modo particular. A família e a escola acompanham a construção de sua personalidade, respeitando que, em cada idade, há um jeito próprio de se manifestar. Tanto antecipar etapas, quanto não estimular a criança, podem ser situações geradoras de futuros conflitos. Cabe à família e à escola conhecer e respeitar os passos do desenvolvimento infantil.

O Colégio Soma, em Parceria com a Escola da Inteligência, aplica essa teoria desde o início do ano de 2017. Para bem executá-la, seus professores e diretores recebem treinamentos através de cursos e de encontros.

No dia 09 de maio do corrente ano, aconteceu em São Paulo, no hotel Holiday Inn Anhembi, o 7º ENCONTRO DE LÍDERES, presidido pelo Dr. Augusto Cury, com palestras de Eugenio Mussak, Gestão Inteligente – Pessoas, processos e produtividade; Camila Cury, Comportamentos socioemocionais na melhoria dos relacionamentos; Marketing educacional EI; e palestra com o Dr. Augusto Cury. Cerca de 800 pessoas tiveram um dia pleno de aprendizado e de troca de experiências. O Colégio Soma se fez presente com a Diretora Administrativa, Dalila Márcia Rezende Silva e a Assistente Jurídica, Fernanda Rezende da Silva Bastos.

Aprecie as fotos.