Visita à “Casa de Acolhida”

Ultimamente, estamos tão ocupados com nossos compromissos que nem olhamos quem passa do nosso lado. E, muitas vezes, só enxergamos o que queremos ver e o que é apenas do nosso interesse, sem nos preocuparmos com nada nem com ninguém.

A solidariedade é um sentimento que leva os homens a se ajudarem mutuamente, sem querer ou pedir nada em troca. Podemos ver histórias maravilhosas de pessoas que vivem para fazer o que Deus nos pede “amará o teu próximo como a si mesmo” e, na maioria das vezes, ajudando pessoas que nem sequer conhecem.

Quem pratica o ato de ser solidário, não ajuda apenas o próximo, mas ajuda a si mesmo, passa a entender as dificuldades e consegue enfrentá-las de uma maneira diferente, tornando-se mais feliz e realizado, e sabe encontrar o verdadeiro sentido da vida.

Acreditando nisso, o Colégio Soma realiza todos os anos, por ocasião das comemorações do seu aniversário, um projeto intitulado “Aniversário Solidário”. O objetivo é despertar nas crianças a vontade de ajudar o próximo. Assim, cada segmento do Colégio escolhe uma Instituição para ser visitada e receber, não somente ajuda material, mas também carinho, afeto e alegria.

Em 20 de abril de 2017, um grupo de alunos do turno vespertino, acompanhados das coordenadoras Walkíria e Eliana, visitou a “Casa de Acolhida”, que tem como finalidade primordial resgatar a autoestima daquelas pessoas que vivem à margem da sociedade, ou vivem de forma vulnerável sujeitas ao frio, à fome e aos maus tratos nas ruas. Prioritariamente, pessoas que não sejam da cidade de Paracatu e que não tenham vínculo empregatício ou familiar.

O Colégio Soma agradece à Srta. Karina Rath, coordenadora da Instituição, pela oportunidade que os alunos tiveram de exercitarem um pouquinho das virtudes aprendidas na família e na escola.

Aprecie as fotos.