XVI Feira de Ciências e Cultural do Colégio Soma – 2017
Unindo esforços, construiremos um mundo melhor

Em setembro de 2015, percebendo que os indicadores econômicos, sociais e ambientais dos últimos anos eram pessimistas quanto ao futuro das próximas gerações, a Organização das Nações Unidas (ONU) propôs que os seus 193 países membros assinassem a Agenda 2030, um plano global composto por 17 objetivos (ODSs ) e 169 metas para que esses países alcancem o desenvolvimento sustentável em todos os âmbitos até 2030.

Cada objetivo e suas respectivas metas abordam aspectos diferentes que convergem pelo fato de serem essenciais para a viabilidade de uma sociedade sustentável. Todos os países membros da ONU assinaram a agenda 2030 e agora têm que arcar com o compromisso de alcançar as metas dos 17 objetivos.

Para que os países alcancem essas metas, é preciso que cada pessoa, cada Instituição, faça a sua parte. O Colégio Soma, como Instituição Educacional, pauta o seu Plano Pedagógico no sentido de ampliar o acesso às áreas da Educação, da Cultura e do Esporte, além de fazer que a sustentabilidade seja uma prática essencial para termos um país realmente desenvolvido, preservado e valorizado.

Ano a ano crescemos, mas queremos mais: queremos levar oportunidades de conhecimento, informações e colaborações para que, cada vez, mais pessoas tomem iniciativas e promovam projetos que visem à melhoria do ambiente e da qualidade de vida.

E aí surge a questão que motivou todos a pensarem em um tema para a Feira: UNINDO ESFORÇOS, CONSTRUIREMOS UM MUNDO MELHOR, porque o papel dos pais, professores e das Instituições Educacionais é ter a consciência de que mais do que almejar um mundo melhor para nossos filhos e alunos, é trabalhar para que todos sejam os precursores desse mundo melhor. E aí iremos ao encontro do verdadeiro sentido do termo “desenvolvimento sustentável” que é “aquele que consegue atender às necessidades da geração atual sem comprometer a existência das gerações futuras”.

Aprecie as fotos.

GALERIA 1 | GALERIA 2 | GALERIA 3 | GALERIA 4


ABERTURA