Projeto “Mala Viajante”

A leitura é uma das formas de que dispomos para a interação com o ambiente em que estamos inseridos e para a nossa compreensão do mundo. Por isso é necessário que a criança se familiarize com os livros desde os seus primeiros anos de vida. Não apenas na escola, mas também em casa, a literatura desperta diferentes habilidades nas crianças, como a linguagem, a ampliação de vocabulário, a criatividade e a descoberta do mundo imaginário.

O projeto “Mala Viajante”, desenvolvido pela professora Fernanda Rubinger com os alunos do Maternal (Educação Infantil), tem como objetivo desenvolver o gosto pela leitura, estimular a criatividade dos alunos, além de proporcionar a integração dos pais nas atividades escolares dos filhos.

Cada aluno, em um dia específico, levou para casa uma mala, contendo um livro juntamente com um bilhete para os pais, solicitando que fizessem a leitura e a interpretação do referido livro com ele, em casa. Ao retornar, os alunos recontaram a história para os seus colegas.

Foram momentos de muita descoberta, diversão e aprendizado!
Parabéns Tia Fernanda!
Parabéns alunos do Maternal!
Parabéns aos pais!

No Colégio Soma, Educação é movimento. A família e a escola trabalham juntas, unidas no objetivo de cumprirem a mais nobre das missões: educar uma criança.

COLÉGIO SOMA
MAIS QUE CONTEÚDO, HISTÓRIAS. MAIS QUE ALUNOS, PESSOAS.
VENHA FAZER PARTE DESSE “UNIVERSO”!
MATRÍCULAS ABERTAS: (38) 33115800

Aprecie as fotos.