JICS - Jogos Internos do Colégio Soma - Turno Vespertino

A importância do esporte na educação está na realidade de que,
cada vez mais, os esportes vêm apresentando-se como um
instrumento educacional, que visa o desenvolvimento integral das
crianças, jovens e adolescentes, capacitando o sujeito a lidar
com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como
com as necessidades, expectativas e desejos dos outros,
de forma que o mesmo possa desenvolver as competências
técnicas, sociais e comunicativas, essenciais ao seu processo
de desenvolvimento individual social
(Oliveira, 2013).

Nos últimos dias 25 e 27 de outubro, o Colégio Soma esteve em festa. Realizou-se a V edição dos JICS – Jogos Internos do Colégio Soma - evento muito esperado por todos os alunos, que visa estimular a prática esportiva, a integração escolar e o desenvolvimento da ética, do respeito e do trabalho em equipe. A cerimônia de abertura contou com a presença de todos os alunos, professores e coordenação do turno vespertino.

A abertura foi marcada por vários momentos inesquecíveis, como a execução dos hinos Nacional e do Colégio Soma, o acendimento da Pira Olímpica, realizado pela Professora Carolina Giati, acompanhada por alguns alunos que representaram modalidades esportivas, o juramento do atleta, realizado pela estudante Giulia Candeias da Silva, do 5° ano do Ensino Fundamental, e a apresentação do grupo de Street Dance, Alma Urbana, do Studio de Dança Denyse Barbosa.

Além desses momentos, houve a fala da Diretora Pedagógica Delma Dalva que enfatizou a importância de um evento de natureza esportiva para o desenvolvimento de valores e manutenção da saúde física e emocional dos alunos. Logo em seguida, com muito entusiasmo, declarou abertos os Jogos Internos do Colégio Soma.

Os jogos aconteceram em várias modalidades e com a participação de todos os atletas – alunos e professores. A primeira competição foi um animado jogo de queimada, disputado entre professores e alunos. Foram dois dias de competições em que, mais uma vez, prevaleceram a alegria, o entusiasmo, o espírito esportivo e a integração social.

COLÉGIO SOMA
MAIS QUE CONTEÚDO, HISTÓRIAS. MAIS QUE ALUNOS, PESSOAS.
VENHA FAZER PARTE DESSE “UNIVERSO”!
MATRÍCULAS ABERTAS: (38) 33115800

Aprecie as fotos.