CONGRESSO INTERNACIONAL REDE PITÁGORAS 2017

“Educar é um processo contínuo que implica não
apenas estar no mundo, mas estar aberto ao mundo.”

A Rede Pitágoras busca sempre estar à frente do seu tempo, oferecendo produtos e serviços inovadores para que as escolas parceiras ofereçam uma Educação de qualidade aos seus clientes.

Com o tema: MOVIMENTO #FaçaAcontecer, renomados palestrantes nacionais e internacionais apresentaram, nos dias 24 e 25 de agosto do corrente ano, no Minascentro, em Belo Horizonte (MG), as tendências e estratégias de gestão às lideranças das escolas parceiras de todo o Brasil. Estiveram presentes, proferindo palestras: Mário Ghio, Vice-Presidente Acadêmico e de Educação Básica da Kroton Educacional – O Papel da Escola na Sociedade; Maria Inês Fini, Presidente do Inep, MEC – BNCC e reforma do Ensino Médio; Leandro Karnal, historiador e professor – Liderança no Mundo Líquido; José Pacheco, educador e pedagogo português – Experiências Inovadoras na Educação, Rodrigo Pimentel, Head do Google for Education LatAm – Google: Inovação em Sala de Aula; Caco Barcellos, jornalista e escritor – Como Gerir Equipes com Sucesso.

Assim como no Tangram, a evolução e o sucesso da Rede Pitágoras e de suas escolas parceiras requerem que todas as peças se movimentem em sintonia, de forma coordenada e precisa. Todas as palestras giraram em torno dessa premissa e da reflexão e do aprimoramento do nosso fazer.

Os participantes foram agraciados com a apresentação do Coral do Colégio Embraer Juarez Wanderley de São José dos Campos – SP, e, no encerramento, com o show de Wilson Sideral, compositor, músico e cantor mineiro.

O Colégio Soma se fez presente com a participação das diretoras Dalila Márcia (administrativa) e Delma Dalva (pedagógica).

Como todos os anos, o Congresso Internacional da Rede Pitágoras nos surpreende e nos renova com todos os temas apresentados. O Colégio Soma sente-se privilegiado em fazer parte dessa renomada Rede de Ensino.

Aprecie as fotos.