Home >> Notícias >>

Presidente do CREFITO-4 faz visita inédita à Faculdade em Paracatu

 

O curso de Fisioterapia da Faculdade TECSOMA em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, recebeu na última quarta-feira (16), pela primeira vez em sua história, a visita do presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), Dr. Anderson Luís Coelho. Ele esteve na instituição de ensino a convite da coordenadora do curso de fisioterapia, Dra. Michelle Faria Lima, que solicitou a presença do gestor na instituição, ao saber de audiência pública, realizada com profissionais na mesma data. Ele ministrou palestra aos acadêmicos a respeito do tema “Evolução da Fisioterapia no Brasil e consolidação das prerrogativas profissionais”.


Participaram do encontro mais de 50 alunos e alguns professores do curso, que estiveram, inclusive, reunidos com o presidente da autarquia antes do encontro com os acadêmicos para discutir assuntos como estágio curricular não obrigatório e estágio curricular obrigatório; insalubridade; exercício ilegal da profissão por leigos; diferença entre conselho, sindicato e associações; entre outros.


Aos estudantes, o presidente do CREFITO-4, órgão responsável pela fiscalização da fisioterapia em Minas Gerais, fez um rápido relato histórico sobre o surgimento da profissão, a regulamentação e o crescimento no Brasil, enfatizando as transformações e conquistas ocorridas nas últimas cinco décadas. Dr. Anderson ressaltou, ainda, que o bacharel em fisioterapia só pode exercer a profissão mediante registro obrigatório no CREFITO-4 e que atuar na área, sem esse registro, é exercício ilegal da profissão. O palestrante falou também a respeito das especialidades profissionais e das práticas integrativas e complementares já reconhecidas, além de outros aspectos da atuação e da fiscalização profissional.

 

Fonte: FanPage Oficial da Crefito.

.