O Curso de Arquitetura da Faculdade Tecsoma/Finom tem representação no

Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável - CMDS

 

Foi realizada no dia 01 de março de 2018, mobilizando vários setores da sociedade, a 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Sustentável  de Paracatu  – O que queremos para o futuro da nossa cidade?

Um dos objetivos da Conferência foi propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados a Planejamento Urbanístico e Gestão da Política de Desenvolvimento.

Os professores dos cursos das Faculdades FINOM e TECSOMA participaram ativamente do evento. O curso de Arquitetura foi representado pelos Professores Mestres e arquitetos,  Alexsandro de Almeida Pereira ,  Érica Vendramini  e Patrícia Domenici Teixeira .

A coordenadora do curso de Arquitetura, a Professora Mestre arquiteta Érica Vendramini, foi eleita na Conferência para a composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, representando as faculdades de Paracatu. A Professora Mestre Patrícia Domenici Teixeira também foi eleita, representando o segmento religioso.

O CMDS é um órgão superior colegiado de função de proposição, consulta e deliberação do Sistema Municipal de Planejamento e Gestão, de forma que contemple estratégias, ações, programas e projetos de apoio e fomento ao desenvolvimento econômico e social, em bases sustentáveis, do Município.

Ele é composto pelo titular da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e representantes do Poder Executivo Municipal, do Poder Legislativo Municipal , do setor empresarial  e da sociedade organizada.

As Faculdades FINOM e TECSOMA, através da participação no CMDS,  estarão contribuindo nas ações de Planejamento Urbanístico e Gestão da Política de Desenvolvimento do Município.