Alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Tecsoma conquistam o 1º lugar no CONNIC

 

As alunas Larissa Tavares do Amaral, Regina Pereira dos Santos e Sandra Valéria Gonçalves da Silva, do 6º Período de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Tecsoma, conquistaram o 1º Lugar no VI Congresso de Iniciação Científica do Noroeste de Minas - CONNIC. A premiação foi na Categoria Pôster e nossas alunas concorreram com mais de 100 trabalhos apresentados.


O trabalho premiado - Caracterização Socioambiental Urbana: Bairro Itaipu, João Pinheiro-MG - foi produzido dentro da proposta pedagógica da disciplina Estudos Socioeconômicos e Ambientais II, ministrada pelo Professor MSc Márcio José dos Santos. Baseou-se em pesquisa de campo, tendo como elemento de análise as condições urbanas de um bairro da cidade de residência do aluno. 


Uma vez que a caracterização socioeconômica e ambiental é uma das primeiras etapas do planejamento urbano, o objetivo da pesquisa foi não apenas conhecer a realidade do espaço urbano onde os alunos residem, mas também desenvolver habilidades de realizar observações cuidadosas das condições urbanas, dos aspectos sociais e das características arquitetônicas, para compreender as relações entre elas. 


Foi a primeira vez que a Faculdade Tecsoma participou do CONNIC, e o resultado não foi surpreendente, pois sabemos da qualidade de ensino da FATEC, mas muito nos honrou.

 
Estamos todos muito orgulhosos da vitória da Larissa, Regina e Sandra, mas também queremos destacar a participação do 6º Período de Arquitetura e Urbanismo, que se empenhou em dar o melhor de si. 

Resultados são assim: quem dá o melhor, recebe o melhor!